Visão geral histórica dos óculos de sol
Óculos de sol podem ser encontrados em cada esquina que você virar hoje. Você pode encontrá-los em supermercados por alguns dólares ou em lojas especializadas por algumas centenas de dólares. Os óculos de sol vêm em tantos formatos, designs e cores diferentes que existe um par para todos os gostos. Mas o mercado de óculos de sol nem sempre foi assim.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.

Os óculos de sol têm sido usados há séculos e evoluíram com o tempo e se tornaram o que são hoje. Eles nem sempre foram o ícone da moda que são hoje. Da mesma forma, eles nem sempre foram usados pelo mesmo motivo que são hoje.

Surpreendentemente, a primeira forma do que temos hoje como óculos de sol não foi originalmente desenvolvida para proteger os olhos do sol ou ajudar a visão deficiente. Na China Antiga, os óculos de sol foram desenvolvidos a partir de painéis de vidro de quartzo esfumados. Os juízes usaram essas proibições de raios pré-históricos como uma forma de manter suas expressões para si mesmos. Mal sabiam eles que os jogadores de pôquer séculos mais tarde adotariam esse mesmo princípio de uso dos óculos.

A Roma Antiga também pode fazer parte do crédito para os óculos de sol de hoje. O Emporer Nero, enquanto assistia a lutas de gladiadores, gostava de fazê-lo através de joias polidas. É possível que o Emporer tenha visto os benefícios de distorcer os raios do sol como uma forma de ver mais claramente. Também é possível que ele gostasse desses primeiros óculos de sol porque achava que os gladiadores ficavam melhor em cores diferentes. Por alguma razão, os óculos de sol ainda hoje estão disponíveis em qualquer cor de lente que você possa imaginar.

Durante o século XVIII, o design dos óculos de sol foi alterado por um inventor que buscava usar a cor como correção da visão.

Ele estava convencido de que os tons de azul e verde ajudavam o olho a ver melhor quando a visão era ruim.

Ele não tinha motivos para considerar as vantagens de proteger os olhos do sol, pois ninguém sabia o que era um raio UVA na época.

Não era do conhecimento comum naquela época que o sol poderia ser prejudicial e causar problemas de visão no futuro.

Os óculos de sol foram finalmente introduzidos nos Estados Unidos no início do século XX, por volta de 1930. Essas peças inovadoras para os olhos foram comercializadas nos calçadões de Atlantic City e prometiam proteger os olhos do usuário do sol nocivo. Foi nessa mesma década que a polarização das lentes também foi desenvolvida. O inventor da famosa câmera Polaroid integrou seu filtro Polaroid na maquiagem das lentes dos óculos de sol. Essa tecnologia, que ainda é usada hoje, foi o grande passo de seu tempo em direção à proteção dos olhos do sol.

Desde a década de 1930, os óculos de sol têm se tornado o acessório favorito de todos, desde o verdadeiro ícone da moda até o novato em estilo. Os óculos de sol foram implementados como uma forma de exibir o estilo, a sofisticação e o status social de uma pessoa. Os indivíduos tornaram seus próprios estilos famosos e atemporais.

O mais famoso de todos os ícones de estilo de óculos de sol é indiscutivelmente o falecido Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis, ou simplesmente "Jackie O.". Os óculos de sol grandes com o mesmo nome eram um símbolo simbólico da ex-primeira-dama e ícone americano. Por volta do ano 2000, o estilo característico de Jackie tornou-se popular novamente para mulheres jovens por outro ícone do estilo, Nicole Richie.

Os óculos de sol já percorreram um longo caminho ao longo dos séculos. Eles evoluíram em usos, estilos, popularidade e tecnologia. Com os óculos de sol o que são hoje e sua importância na cultura popular, é difícil imaginar onde e de que forma eles aparecerão em seguida. Mantenha os olhos abertos e os óculos de sol à mão para descobrir!