Quando NÃO usar óculos de sol
Como acontece com praticamente qualquer outra coisa na vida, há um tempo e lugar para os óculos de sol. A maioria concordaria que os benefícios dos óculos de proteção são testados e comprovados. Mesmo assim, há momentos e lugares em que seus óculos de sol não são apropriados. Além disso, também há momentos e lugares em que eles simplesmente não vão lhe fazer bem.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.

A etiqueta dos óculos não é um tópico frequentemente discutido. Todos nós gostaríamos de pensar que todos tomariam a decisão certa ao decidir quando tirar e quando deixar para trás os óculos de sol. Ainda assim, obviamente existem aqueles que precisam de uma ajudinha no assunto. Para essas pessoas, e como referência para o resto de nós, compilamos aqui apenas algumas das ocasiões em que os óculos de sol devem ser deixados no carro.

Usar óculos de sol dentro de casa em qualquer lugar quase sempre não é apropriado. Se você tem uma condição médica que causa sensibilidade às luzes artificiais, você pode ser dispensado desta regra. Para todas as outras pessoas que insistem em usar óculos escuros em ambientes fechados, você deve saber algo crucial. O resto de nós está observando você, esperando que você bata em uma parede ou tropece em uma cadeira.

Socialmente, usar óculos de sol dentro de casa costuma ser simplesmente rude. Quando você está tentando manter uma conversa com uma pessoa que está usando óculos escuros sem motivo aparente, pode ser bastante perturbador. Embora você possa pensar que está transmitindo a vibração do homem misterioso, na verdade está apenas dizendo às pessoas que não está interessado no que elas têm a dizer. Se você planeja criar o hábito de expressar essa atitude, espere receber o mesmo em troca.

A menos que você seja Corey Hart e precise "manter o controle de todas as visões" em seus olhos, óculos de sol à noite parecem um pouco tolos. Pelo mesmo motivo, você não deve usar óculos de sol em ambientes fechados, mas também evitá-los à noite. Novamente, você pode achar que está legal, mas quase todo mundo vai pensar que você está bêbado ou tentando esconder um olho roxo. Quer sejam ou não socialmente aceitáveis, óculos de sol à noite simplesmente não são uma boa ideia.

Considere o que um par de óculos de sol se destina a fazer por você. Eles são projetados para proteger seus olhos da radiação violenta do sol e torná-los mais confortáveis para você ver. Embora seus esforços para proteger os olhos do brilho das luzes da rua, você pode estar fazendo mais mal do que bem. Logisticamente, pode ser perigoso usar óculos escuros à noite, principalmente ao dirigir. Por que inibir sua visão mais do que a escuridão da noite já o faz? Encontre outra maneira de dizer às pessoas que você é legal.

Algumas situações são horários aceitáveis para usar óculos escuros, mas ainda assim possuem regras a serem consideradas. Por exemplo, você foi convidado para a casa de um amigo para um churrasco ao meio-dia. Este é um momento perfeitamente bom para usar aquele ótimo par de óculos de sol que você comprou na semana passada. No entanto, se esses óculos de sol forem completamente opacos ou espelhados do lado de fora, reconsidere algo que destaque um pouco seus olhos.

Em uma reunião ou ambiente social, as pessoas presumivelmente iniciarão conversas com outras que considerem interessantes. Pode ser difícil abordar uma nova pessoa e dizer olá. Quando essa pessoa está usando óculos escuros refletivos, ela pode se ver sentada sozinha, observando as outras pessoas se misturarem. Para essa circunstância, considere um tom de lente que protege seus olhos e ainda permite que seus recursos sejam vistos. Isso o ajudará a parecer mais acessível e menos intimidador.


Há outras ocasiões em que você pode querer usar óculos escuros e a aceitação social não o atrapalha. No entanto, você não desfrutará de nenhum dos benefícios da proteção dos óculos de sol, pois essas luzes de alta intensidade são muito mais fortes do que os raios UVA e UVB emitidos pelo sol. Qualquer tipo de equipamento de soldagem, camas de bronzeamento e eclipses, todos emitem luz de alta intensidade para a qual seus óculos de sol são incomparáveis. É necessário usar óculos de proteção especial ao trabalhar com equipamentos de soldagem e em camas de bronzeamento. Além disso, uma câmera pinhole é o aparelho preferido para visualizar um eclipse.

Ao decifrar onde e quando levar os óculos de sol, um pouco de bom senso ajudará muito.

Proteja-se da luz de alta intensidade com óculos especializados projetados para essa atividade específica.

Saiba quando os óculos de sol são necessários e quando não. Reserve um momento para considerar alguns fatores para evitar constrangimento e possivelmente lesões mais tarde.

Visão geral histórica dos óculos de sol
Os óculos de sol vêm em tantos formatos, designs e cores diferentes que existe um par para todos os gostos.
Mas o mercado de óculos de sol nem sempre foi assim.
Ler mais
A criação de óculos de sol populares:
Parece que toda vez que você assiste a um filme ou programa de TV onde policiais estão envolvidos, eles parecem estar usando grandes óculos escuros com espelhos do lado de fora.
Ler mais