Principais benefícios dos óculos de sol
Existem muitos motivos para usar óculos de sol, e cada um tem o seu próprio. Seja para mascarar uma ressaca, criar mistério ou fugir dos paparazzi, os óculos de sol fazem parte da vida cotidiana. No entanto, muitas vezes os verdadeiros benefícios deste acessório popular são perdidos quando a moda ou outros fins assumem o controle. Pode não ser o seu único motivo, mas seu melhor motivo para usar óculos de sol deve ser proteger seus olhos.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.

A ciência percorreu um longo caminho na correção da visão que ficou ruim. Os transplantes de córnea ajudam uma pessoa cega a enxergar novamente. O tratamento a laser pode restaurar sua visão para 20/20 ou melhor em poucos minutos. Mesmo com toda essa tecnologia, não seria mais fácil cuidar dos olhos desde o início? Simplesmente usando bons óculos de sol, você reduzirá a necessidade dessas descobertas científicas mais tarde na vida.

O sol cria raios ultravioleta que contribuem para o calor que ele produz. Esses raios, chamados de UVA e UVB, podem causar danos irreparáveis à retina e às córneas. Se você já assistiu a um eclipse, sabe que teve de fazer isso por meio de um furo de alfinete em uma caixa de sapatos. Isso ocorre porque olhar diretamente para o sol pode causar grandes danos aos seus olhos. Infelizmente, muitas pessoas estão, sem saber, permitindo que seus olhos sofram o mesmo destino, simplesmente optando por não usar óculos escuros.

Desordens como catarata, degeneração macular e até câncer de pele ao redor dos olhos podem ser sinais de danos causados pelo sol e podem ser evitados em parte com o uso de óculos de sol. A catarata é uma doença ocular que envolve turvação do cristalino atrás da íris e da pupila. Embora ninguém realmente saiba o que causa a catarata, estudos mostraram ligações entre essa condição e o aumento da exposição à luz ultravioleta. Embora não saibamos 100% que essa é a causa, foi determinado que as pessoas que costumam usar óculos escuros têm visto uma diminuição na incidência desse distúrbio ocular.

A degeneração macular faz com que aqueles que a sofrem tenham dificuldade em ver em detalhes. Freqüentemente, até mesmo os rostos são difíceis de serem distinguidos por essas pessoas. Esta doença, como a catarata, é mais prevalente em pacientes idosos. No entanto, também como a catarata, a exposição prolongada ao sol sem a proteção de óculos de sol foi incluída como uma causa provável. Indivíduos que praticam o cuidado ao selecionar óculos de sol com proteção UV de 99% -100% têm uma chance maior de evitar esse destino.

Pense na última vez que você passou o dia todo sob o sol e ficou muito queimado. Você provavelmente tomou banhos frios e se lambuzou de Aloe Vera. É uma condição dolorosa quando isso acontece com sua pele. Agora, imagine o que aquela mesma luz solar que causou queimaduras de segundo grau em sua pele está fazendo em seus olhos quando você opta por não protegê-los com óculos de sol adequados. Só isso deve ser a motivação para ir ao quiosque de óculos de sol no shopping.

Você não costuma pensar em óculos de sol como algo que protegerá sua pele. Na realidade, um bom par de óculos de sol pode salvar seu rosto de várias maneiras. O aumento da exposição à luz solar pode causar câncer de pele e afetará primeiro as áreas mais sensíveis. Você pode ficar muito mais sensível do que a pele ao redor dos olhos. Os óculos de sol podem reduzir o risco de câncer de pele nas pálpebras e áreas ao redor dos olhos.


Outro benefício que sua pele terá com um bom par de óculos de sol é a diminuição do aparecimento de rugas ao redor dos olhos. A lógica simples nos diz que distorcer o rosto de certas maneiras regularmente pode causar rugas prematuras e aumentar os sinais de envelhecimento. Quando você não usa óculos escuros, tende a apertar os olhos, pois seus olhos se sentem desconfortáveis ao serem abertos sob luz forte. Óculos de sol podem realmente ajudar a reduzir a aparência dos pés de galinha, permitindo que os músculos faciais permaneçam relaxados.

Seus olhos são uma de suas características mais valiosas. Você pode imaginar acordar amanhã e não ser capaz de ver? Muitas pessoas nascem cegas e dariam qualquer coisa pelos olhos que você considera naturais todos os dias. Um bom par de óculos de sol irá protegê-lo contra um mundo de distúrbios oculares e dores. Se você não proteger este bem valioso, antes que você perceba, ele pode ter sumido.

Visão geral histórica dos óculos de sol
Os óculos de sol vêm em tantos formatos, designs e cores diferentes que existe um par para todos os gostos.
Mas o mercado de óculos de sol nem sempre foi assim.
Ler mais
A criação de óculos de sol populares:
Parece que toda vez que você assiste a um filme ou programa de TV onde policiais estão envolvidos, eles parecem estar usando grandes óculos escuros com espelhos do lado de fora.
Ler mais